Redes sociais

Leandro Monteiro. Tecnologia do Blogger.

domingo, 21 de outubro de 2012

Os Desafios na Gestão de Escritório Contábil



Como ganhar dinheiro com um escritório contábil? É verdade que para obter lucros nesta atividade deve-se cobrar pouco e fazer quase nada? Afinal, a culpa é dos concorrentes ou tem-se alternativas para viabilizar um bom negócio neste ramo?
O foco do escritório deve ser a grande, média ou pequena empresa? Autônomos e profissionais liberais?
Tudo isso e muitos outros temas complexos são exigidos do profissional contábil, na administração de seu escritório.
Para o cliente, o contador é o profissional que resolve os problemas de ordem fiscal, jurídica, tributária e de pessoal. É quem traça a saúde financeira da empresa e, ao mesmo tempo, orienta sobre o correto pagamento de tributos. Mas é pelo seu desempenho que o contador conquista seu cliente.
Vamos a algumas dicas e informações úteis:
Não procure ganhar dinheiro rápido, enchendo-se de clientes e serviços. Lembre-se que você está semeando bons serviços para obter clientes e lucros sempre, não apenas hoje, mas durante toda sua gestão empresarial à frente do seu escritório contábil.
Ideias ousadas – “abro sua empresa gratuitamente!” cobrando apenas taxas legais e custos de fotocópias e autenticações. Mas cuidado para não encher-se de serviço e depois ter que trabalhar de forma exagerada para atender todos os pedidos!
Tenha em mente que o novo empreendedor, normalmente, é descapitalizado, e precisa de um certo subsídio até o seu negócio render. Investir neste tipo de ação é arriscado (você pode ter muito trabalho e pouco lucro), mas é uma forma certa de obter clientela nova.
Não se constrói uma clientela do “dia para a noite”, especialmente no ramo contábil. Contabilidade implica em manuseio de dados  sigilosos – faturamento, movimentação financeira, custos e apuração de impostos – e isto implica em confiança. Portanto, se você pensa em ficar rico rapidamente, é melhor procurar outro ramo de atividade!

Fonte: Blog Guia Contabil

0 comentários:

Postar um comentário